Durante solenidade de formatura dos atiradores do Tiro de Guerra de Penedo, realizada no último dia 11 de maio, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, localizada no Centro Histórico, o Chefe de Instrução, 2º Tenente Junker, anunciou para os jovens a indicação feita pelo vereador Marival Oliveira, o Sargento Marival (PMDB) que sugere ao poder executivo a criação do auxílio “Bolsa Atirador”.
A indicação do parlamentar penedense foi feita em abril e justificada diante de seus pares, como uma forma de ajudar aos atiradores a manter sua higiene pessoal, além do fardamento e coturno em ordem, atendendo as exigências das Forças Armadas.
O vereador Sargento Marival lembrou que o alistamento militar é obrigatório para o cidadão brasileiro, do sexo masculino, e o auxílio seria de grande utilidade para os jovens que servirem o Tiro de Guerra pelo período de nove meses.
“É necessário que o atirador corte o cabelo a cada quinze dias, faça a barba todos os dias e também possa engraxar diariamente seus coturnos, coisas simples, mas que exige gastos mínimos muitas vezes fora do alcance dos pais do jovem”, justificou Sargento Marival.