×

Sergipe

Vereador de Brejo Grande acusado de comprar votos com pedras de crack volta a ser preso

Irmão do parlamentar também foi detido acusado de participar do crime

Equipes da Coordenadoria das Delegacias do Interior (Copci) e da Delegacia de Brejo Grande prenderam nesta segunda-feira, 15, o vereador Adriano Feitoza e seu irmão Damião Feitoza, ambos são acusados de tráfico de entorpecentes. Os dois estavam soltos respondendo ao processo em liberdade, mas após nova decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe voltaram a ser presos.

De acordo com as informações policiais, havia uma grande quantidade de denúncias apontando diversos integrantes da família Feitoza como os principais traficantes da cidade de Brejo Grande. As informações da polícia é que faltando dois dias para as eleições municipais de 2012, a Justiça Eleitoral encaminhou um e-mail com informes de que em uma casa da Rua Jovina Tojal, centro do município, estaria havendo a compra de votos com distribuição de pedras de crack.

Os policiais foram ao local e logo na chegada visualizaram um usuário saindo da casa apontada pela denúncia. “Nós o abordamos e ele confirmou que havia adquirido uma pedra de crack na residência. Fizemos uma incursão no local, mas nada foi encontrado”, disse o delegado Tarcísio Tenório, que na época realizou as investigações para prender os dois.

O delegado Everton Santos adiantou que os irmãos serão encaminhados de imediato para uma unidade do sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.

O parlamentar Adriano Feitosa foi preso pela primeira vez no dia 15 de janeiro. Na oportunidade, Damião Feitosa, também foi preso. Outro integrante da família Feitosa foi detido em flagrante em outubro do ano passado, poucos dias antes das eleições, com 53 pedras de crack.