×

Negócios/Economia

Venda de leite cru será fiscalizada em Penedo

O combate à venda de leite clandestino nas principais cidades do Estado continua. Em parceria com o Ministério Público Estadual e as vigilâncias sanitárias municipais, a Cooperativa dos Produtores de Leite de Alagoas (CPLA) intensifica a fiscalização relacionada a venda do leite in natura e seus derivados nas cidades de Penedo, Palmeira dos Índios, Maceió e Arapiraca. A proposta é trocar o leite cru pelo leite pasteurizado.

Segundo o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, a primeira fase da campanha é de educação. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já divulgou estudos comprovando os riscos à saúde que o consumo desse alimento sem tratamento pode ocasionar. “Iremos propor que o produtor firme um convênio com a CPLA e troque o leite cru pelo leite pasteurizado. A Cooperativa da Produção Leiteira vai disponibilizar todo seu parque industrial a um custo bem pequeno”, explicou Monteiro.

Com isso, além de comercializar um produto de qualidade, o pequeno produtor pode ainda vender para mercadinhos e padarias. A campanha tem como alvo também os consumidores. “Existem pessoas que acreditam que o leite cru é mais nutritivo, melhor e se enganam. Vamos mostrar que consumir leite e queijo que tenham origem e registro é a melhor opção para manter a saúde em dia”, destacou Aldemar Monteiro.