
Torcida ribeirinha quer a vitória diante do CRB
Vivendo uma situação extremamente delicada no campeonato, pois está ocupando atualmente a vice-lanterna, o Penedense receberá nesse sábado à tarde no Alfredo Leahy (com TV), mais precisamente às 15h, o time do CRB, equipe que busca uma vaga no quadrangular final, desse Turnão.
Para esse difícil compromisso, o técnico Erandy Montenegro avisou que a ordem é vencer ou vencer e para que tal fato venha a acontecer, seu time será bem ofensivo, procurando insistentemente o gol do adversário, do primeiro ao último minuto.
No coletivo dessa sexta-feira, o treinador praticamente definiu sua equipe ao se utilizar do esquema 4-3-3, com Bruno Carvalho, Jhony e Cristiano formando o ataque ribeirinho. Mesmo tendo usado em alguns momentos durante o coletivo o esquema 4-4-2, Erandy optou pela primeira alternativa, principalmente pela péssima situação que a equipe do Cajueiro Grande se encontra na competição e também pelo melhor rendimento técnico que aconteceu com essa formação.
Mais uma vez o técnico do Penedense não poderá repetir a sua equipe, em virtude da expulsão do zagueiro Tonhão, diante do CSE. Ao longo da competiçao, o Penedense não conseguiu repetir a sua escalação nenhuma vez.
Por falar em expulsão, esse assunto tem preocupado bastante, não só os membros da C.T. do clube mas os desportistas da cidade também. Nas últimas duas partidas, o Penedense foi tremendamente prejudicado por esse motivo. Primeiro, diante do Murici, quando o atacante Jhony, já com o cartão amarelo, ao comemorar seu gol, subiu no alambrado e ao descer, recebeu corretamente o cartão vermelho. Naquele instante, com o placar a seu favor e o adversário com menos um homem, a probabilidade da vitória alvi-rubra acontecer no Alfredo Leahy era infinitamente superior. Noutro momento, já em Palmeira dos Índios, o inexperiente zagueiro Tonhão, com a bola praticamente nas mãos de Valdinei, empurrou Buiú por trás e também foi expulso de campo numa hora que a equipe dominava completamente o adversário e estava muito mais próximo de consignar o segundo gol do que o CSE. Como ficou reduzido a dez jogadores e jogando na casa do adersário, a vitória correu para os braços do time tricolor do agreste. Erandy disse que vai chamar a atenção de seus jogadores para esses detalhes. Daqui pra frente todo detalhe será de fundamental importância.
Pelo coletivo realizado na manhã dessa sexta-feira, a provável escalação do Centenário das Alagoas é a seguinte: Valdinei; Miminho, Mário, Danilo e Fernandinho; Jacobina, Adriano Cabeça e Joílson; Bruno Carvalho, Jhony e Cristiano.
Apesar da situação crítica em que a equipe se encontra na tabela, os dirigentes ribeirinhos apostam em casa cheia no Caldeirão nesse sábado, para reverter esse quadro adverso e conseguir vencer o Galo da Pajuçara. Os ingressos serão vendidos mais barato que das outras vezes e será comercializado ao preço de R$ 6,00, tendo os estudantes e idosos, o desconto de 50%.