Membros do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor selecionaram nesta terça-feira, 9, os vencedores do I Concurso Procon Cultural. Ao todo foram analisados 60 trabalhos entre fotografias e músicas. Todos obedecendo quatro critérios de avaliação: criatividade, expressividade/originalidade, estética e adequação ao tema.
A relação dos trabalhos classificados vai ser divulgada na segunda-feira, 15, durante as comemorações do Dia Mundial de Defesa do Consumidor. “Todos os conselheiros ficaram admirados com a qualidade e originalidade dos trabalhos apresentados, que superaram as expectativas iniciais”, enfatizou o superintendente do Procon, Rodrigo Cunha, que ainda afirmou que serão realizadas exposições itinerantes para tornar público os trabalhos apresentados.
O concurso foi dividido em duas etapas: fotografia e música, sempre tendo como base o consumo consciente e a violência no consumo. A premiação acontece conforme a categoria escolhida e serão agraciados do 1º ao 4º colocado.
Na fotografia o 1º lugar ganha mil reais, em dinheiro, e uma câmera fotográfica; já na música mil reais e um aparelho de MP3; totalizando mais de cinco mil reais em prêmios.