
Integrantes da Banda Fanfarra da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto, estão na bronca com os organizadores do Concurso Penedense de Bandas Fanfarras, realizado no mês de outubro. A reclamação dos integrantes da banda é em relação ao não recebimento da premiação que lhes foi garantida após o resultado que deu o primeiro lugar a banda da escola. De acordo com o estudante Fábio Barreto, até o momento o dinheiro que foi garantido como premiação para o vencedor do concurso ainda não apareceu.
O concurso de bandas foi uma realização do Fórum Permanente da Juventude, idealizado pelo vereador Mário Reis (DEM), o qual nós tentamos manter contato para explicar o porquê da situação, mas, infelizmente não conseguimos. No entanto, falamos com a assessoria do vereador, que informou sobre a liberação do pagamento ainda esta semana.
A assessoria do vereador Mário Reis, disse que a Escola Freitas Cavalcante, que venceu em segunda colocação, já recebeu seu prêmio na manhã desta terça-feira (01), no entanto, ninguém foi encontrado na Escola Estadual José da Silva Peixoto para receber o valor acordado como premiação, acreditando a assessoria do vereador que devido ao período corresponder a fase do Processo Seletivo Seriado – PSS, para os estudantes do ensino médio.
Foi informado também que a Diretora Vanúzia tomou ciência da situação e informou que os organizadores do Fórum Permanente da Juventude, estarão de volta a escola na próxima quinta-feira, dia 03, para efetuar o pagamento referente a premiação e registrar o momento para possível divulgação.