×

Alagoas

Veja o que abre e o que fecha no Dia do Servidor Público em Alagoas

Comércio de Maceió vai funcionar no dia do servidor público

Por conta do feriado do Dia do Servidor Público, que é comemorado na segunda-feira (28), a maioria das repartições públicas federal, estadual e municipal estão fechadas. Por ser ponto facultativo, as instituições privadas não são obrigadas a parar suas atividades.

Comércio e Shoppings

O comércio e os shoppings funcionam normalmente na segunda-feira (28).

Governo do Estado

De acordo com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), todas as repartições públicas do executivo alagoano estarão fechadas na segunda-feira (28), tendo os serviços retomados na terça-feira (29).

A Seplag reforça, no entanto, que serviços essenciais para a população, como das áreas de Saúde e Segurança, vão funcionar normalmente.

Prefeitura de Maceió

A Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informou que o Sine Maceió, localizado no Centro, estará fechado na segunda-feira (28), devido ao feriado do Dia do Servidor Municipal. O serviço será retomado normalmente na terça-feira (29), às 8h.

Já o Sine Maceió da unidade Antares, da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), abrirá normalmente, das 8h às 14h. O posto de atendimento do Sine Maceió da FAT está localizado na Avenida Antônio Lisboa de Amorim, Nº 220, no bairro Antares, em uma galeria ao lado do Shopping Pátio Maceió.

Governo Federal

A Polícia Federal em Alagoas também informou que por conta do feriado do Servidor Público não haverá expediente na Superintendência Regional da Polícia Federal e no Posto de Atendimento de Emissão de Passaporte – PEP. Os serviços serão retomados na terça-feira (29).

Bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Alagoas, as agências de todo estado abrirão normalmente na segunda-feira (28).

Trens

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os VLTs e trens de que circulam em Maceió funcionam normalmente na segunda-feira (28).

Defensoria Pública

A Defensoria Pública do Estado, em Maceió, vai funcionar em regime de plantão na segunda-feira (28) no Fórum do Barro Duro. O atendimento vai ser voltado para casos urgentes, que necessitam de uma imediata apreciação do Poder Judiciário.

Os atendimentos cíveis serão realizados de forma presencial na sede da Defensoria, localizada na Av. Fernandes Lima, no bairro Gruta de Lourdes. Os demais pontos de atendimento da instituição não funcionarão neste dia. Os serviços serão normalizados na terça-feira (29).