
Fila de carros em direção à balsa que faz a travessia Penedo/Neópolis
Todo final ou véspera de feriado prolongado gera uma longa fila de espera em Penedo para motoristas e passageiros em viagem com percurso entre Alagoas e Sergipe. Para os que preferem ou precisam fazer o aprazível passeio sobre as águas do rio São Francisco, ao invés de seguir pela BR 101, a espera pela travessia aconteceu sob forte calor nesta terça-feira, 08.
Por volta das 11h30 do último dia oficial de Carnaval, dezenas de veículos formavam uma fila que passava do Museu do Paço Imperial, subindo a ladeira nas imediações da Igreja de Nossa Senhora Corrente. Entretanto, como o fluxo de carros é maior, a balsa não precisa cumprir horário de espera. Assim que a embarcação encosta, os condutores já podem começar a manobrar para embarcar rumo à margem sergipana do Velho Chico.
A movimentação de pedestres na orla ribeirinha também era intensa no começo da tarde de ontem. Foliões seguiam nas chamadas lanchas de passageiro com destino a Neópolis, onde acontece o melhor carnaval de rua do Estado vizinho e um dos melhores do Nordeste. Nesta terça, as orquestras de frevo voltaram a subir e descer as ruas da cidade, com o povo se divertindo em meio ao mela-mela.