Pelo menos três caminhões foram roubados ou abandonados em Alagoas nos últimos 20 dias em trecho da rodovia federal BR 101. Na última segunda-feira, 03, o “cavalo” de uma carreta Volvo foi deixada numa estrada vicinal situada entre Porto Real do Colégio e Olho d’Água Grande.
O veículo de cor vermelha e placa KHU 9229 foi roubado na madrugada de domingo, 02, em um posto de combustível localizado em Feira de Santana-BA. Enquanto o motorista era mantido refém por bandidos, integrantes do mesmo grupo criminoso conduziam o “cavalo” até Alagoas. Na Bahia, a carga de cimento a granel transportada pela Volvo tomava outro destino.
O crime só foi descoberto quando o veículo saiu da rota programada. De acordo com informações da Polícia Militar, a empresa responsável pelo rastreamento detectou o desvio do percurso por volta das 14 desta segunda-feira. Um microfone instalado na cabine da Volvo captou dois homens conversando sobre como desligar de rastreamento, o que não conseguiram fazer.
O “cavalo” foi recuperado sem peças danificadas ou furtadas, ao contrário de aparelho integrado ao sistema de rastreamento encontrado numa grota situada nas imediações da BR 101. O equipamento estava instalado em uma carreta abandonada sem a carga há 15 dias em Porto Real do Colégio, município alagoano situado na divisa com Sergipe.
O caso mais recente foi comunicado à Polícia Militar nesta segunda-feira, 03. Uma empresa rastreadora de veículos informou sobre um roubo de caminhão na rodovia federal que não resultou em flagrante ou tentativa de captura por causa de um equívoco no informe do local onde o caminhão estaria.
