Criminosos foram presos na capital alagoana
O veículo Prisma de cor branca e placa ORK-0698 de Penedo que foi roubado de um lava-jato situado no município de Feliz Deserto por criminosos fortemente armados foi encontrado nesta quarta-feira, 25, na capital alagoana. Dois dos três suspeitos que participaram do assalto foram presos.
De acordo com as informações colhidas pela redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, o veículo foi localizado graças ao aplicativo de celular Sinesp Cidadão, que verifica em tempo real a situação de veículos através do número da placa.
“Um jovem que avistou o carro estacionado na porta de uma residência situada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió, digitou a placa do carro no aplicativo e descobriu que ele tinha queixa de roubo. Após a descoberta ele resolveu acionar a polícia para que o caso fosse averiguado”, explicou uma das vítimas.
Diante da informação, uma guarnição se dirigiu ao local e conseguiu prender dois suspeitos de terem participado do crime. Eles não tiveram os nomes revelados. O terceiro membro do bando conseguiu escapar do cerco policial. Os detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, local onde foram reconhecidos pelas vítimas do assalto que foi registrado na manhã da última terça-feira, 24.
Além do veículo, de propriedade do suplente de vereador Everaldo Muniz Vieira, o Everaldo do SESP (PMDB), pertences pessoais dos funcionários e de clientes foram levados pelos assaltantes. Segundo a polícia, os criminosos chegaram a Feliz Deserto em um carro Celta de cor prata ou cinza antes das 09 horas e depois de pararem em um posto de combustível localizado na entrada da cidade eles seguiram em direção ao lava-jato.
Ainda de acordo com a polícia, ao chegar no estabelecimento comercial que fica situado na Rua Vereador Manoel Lere de Oliveira, os criminosos anunciaram o assalto. Os funcionários José Randro Posidônio Santos e David Francisco dos Santos, além do cliente Alexandro Coelho Araújo foram trancados em uma sala do lava-jato enquanto os assaltantes fugiam.
Foram levados também pelos criminosos um celular do José Randro e ainda um celular, uma aliança, um relógio e o capacete de Alexandro Coelho.
