×

Esporte

Vasco vence o Lanús e vai à Argentina com a vantagem do empate

Diego Souza dá um chapéu no adversário antes de marcar o golaço vascaíno

Jogando em São Januário, o Vasco venceu o Lanús no primeiro confronto das Oitavas de final da Taça Libertadores. O jogo apresentou dois tempos distintos. No primeiro deles, o time cruzmaltino mostrou ampla superioridade e fez por merecer o placar de 2 x 0. Já na segunda etapa, o time carioca titubeou, sofreu um gol da equipe portenha e o resultado foi um perigoso e insatisfatório 2 a 1.

A partida teve como destaque, o belo gol de Diego Souza, o segundo da partida. Neste lance memorável, o meia-atacante driblou o zagueiro com um esperto lençol e fuzilou Marchesín, em jogada que lembrou um histórico gol do presidente Roberto Dinamite sobre o Botafogo, isso há mais de três décadas.

Agora, no duelo da volta, daqui a uma semana, em Buenos Aires, o time da Cruz-de-Malta terá a vantagem do empate. Uma simples vitória dos argentinos, será o suficiente para a eliminação dos brasiliiros.

“O primeiro tempo foi muito bom, dominamos. Mais uma vez tomamos um gol quando dominávamos”, disse o meia Juninho Pernambucano, que não tocou no assunto das vaias que pipocaram de todos os lados, depois da saída de Felipe, no transcorrer da segunda etapa. “Não dá para reclamar da torcida. Perdemos o último jogo e a pressão é normal”, comentou ele, se referindo aos inumeros xingamentos endereçados ao técnico Cristóvão Borges.

Ficha Técnica

VASCO x LANÚS

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo (Eduardo Costa), Juninho Pernambucano, Felipe (Fellipe Bastos) e Diego Souza (Carlos Alberto); Eder Luís e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges

LANÚS: Marchesín; Araujo, Goltz, Braghieri e Velázquez; Fritzler, Camoranesi (González), Pizarro e Valeri (Romero); Pavone (Gutiérrez) e Regueiro. Técnico: Gabriel Schurrer

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Cartões amarelos: Fagner, Diego Souza, Juninho Pernambucano, Valeri, Velázquez, Pizarro, Fritzler.
Renda e público: Não disponíveis.