×

Esporte

Vasco vence o Coritiba e conquista título em SC

Rodrigo Pimpão não marcou mas foi decisivo

Na última rodada do Torneio de Florianópolis, que aconteceu na noite de ontem, Vasco e Avaí venceram seus adversários, respectivamente, Coritiba e Grêmio, pelo mesmo placar, 3 x 2 e terminaram empatados na primeira colocação do referido torneio. Como empataram no saldo de gols, e em outros critérios de desempate, o time da Cruz de Malta conquistou o título da competição, ao ser levado em conta o confronto direto, pois o Vasco venceu o time anfitrião por 3 x 1.

O time de Santa Catarina esteve com a taça na mão, quando vencia por 3 a 1. Contudo, sofreu o segundo gol nos acréscimos da partida e teve que se contentar com o segundo lugar da competição. Avaí e Vasco terminaram o torneio com seis pontos cada. Grêmio e Coritiba somaram três.

O Grêmio entrou em campo nesta segunda com uma equipe mista. Maylson, Hugo, Borges, Jonas e Victor, gripado, foram poupados e nem ficaram no banco de reservas. O meia Douglas cumpriu suspensão e também jogou. Marcelo Grohe; Edilson, Rodrigo, Mário Fernandes e Neuton; Adilson, William Magrão, Leandro, Róberson; Bergson e André Lima foram os titulares. Com os desfalques, as coisas ficaram mais fáceis para que a vitória do time da casa acontecesse.

Já o Vasco, conseguiu de virada, a vitória e consequentemente, a conquista do Torneio de Florianópolis. No lance determinante para a vitória vascaína, ainda aos 20m do primeiro tempo, Rodrigo Pimpão foi lançado, driblou o goleiro Edson Bastos e foi derrubado pelo mesmo. Pela falta cometida, o goleiro recebeu o cartão vermelho, deixando o Coxa com um a menos.

Ney Franco, então, colocou o goleiro reserva Vanderlei no lugar do atacante Betinho, o que fez sua equipe perder um pouco o poder ofensivo.

A partir desse momento, o Vasco foi o senhor das ações, criou as oportunidades, mostrou a sua superioridade numérica, fez os gols e conquistou a competição.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 3 X 2 CORITIBA

Estádio: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data/hora: 5/6/2010 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Celso Amorim
Auxiliares: Carlos Berkembrock e Maíra Americano Labes

Cartões amarelos: Rodrigo Pimpão, Ernani, Rômulo (VAS); Triguinho, Marcos Paulo, Rafinha, Dudu, Geraldo (CTB)
Cartões vermelhos: Edson Bastos, 20’/1ºT (CTB)

GOLS: Pereira, 11’/1ºT (0-1); Thiago Martinelli, 9’/2ºT (1-1); Allan, 11’/2ºT (2-1); Tiago Real, 33’/2ºT (2-2); Fumagalli, 39’/2ºT (3-2)

VASCO: Fernando Prass; Fagner (Elder Granja – 24/2ºT), Fernando, Thiago Martinelli e Ramon (Allan – Intervalo); Rafael Carioca, Rômulo, Ernani (Cesinha – 25’/2ºT) e Jéferson (Fumagalli – Intervalo); Jonathan (Bruno Paulo – Intervalo) e Rodrigo Pimpão
Técnico: PC Gusmão

CORITIBA: Edson Bastos; Ângelo, Jéci, Pereira e Triguinho (Denis – 17’/2ºT); Marcos Paulo (Andrade – Intervalo), Leandro Donizete (Ramon – 20’/2ºT), Dudu (Tiago Real – 33’/2ºT) e Enrico (Renatinho – 21’/2ºT); Rafinha (Geraldo – 18’/2ºT) e Betinho (Vanderlei – 23/1ºT)
Técnico: Ney Franco