O Vasco derrotou a Ponte Preta por 3 a 2 em uma partida muito disputada, onde a garra dos jogadores do time carioca foi determinante para alcançar a virada no marcador e a vitória, neste sábado (30), em São Januário.
Os gols do Trem Bala da Colina foram marcados respectivamente por Alecsandro, Eder Luis e Diego Souza, este de pênalti. Com o resultado, o Cruz-Maltino retorna a liderança do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG poderá igualar o número de pontos do time vascaíno caso vença o Grêmio neste domingo (01/07), no Olímpico.
Na próxima rodada, a equipe cruzmaltina vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense, no próximo domingo. Por sua vez, o time campineiromedirá forças com o Palmeiras, jogando no Moisés Lucarelli, também no domingo.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 2 PONTE PRETA
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 30/6/2012 – 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e José Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Fellipe Bastos (VAS); Lucas, Thiago Alves (PON)
Gols: Roger, 16’/1ºT (0-1); Alecsandro, 20’/1ºT (1-1); Roger, 26’/1ºT (1-2); Eder Luis, 03’/2ºT (2-2); Diego Souza, , 31’/2ºT (3-2)
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Felipe (Eduardo Costa, 39’/2ºT); Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Carlos Alberto (Willian Mathias, 23’/2ºT); Eder Luis (Diego Souza, 19’/2ºT) e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges