×

Esporte

Vasco tenta fazer as pazes com a torcida, jogando contra o Internacional

Celso Roth conversa com Dodô, que vai pro jogo

O Vasco tentará acalmar o ímpeto e a fúria de seus torcedores, jogando diante do Internacional, às 21h dessa quinta-feira, em São Januário, partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. No início da semana, cerca de trinta torcedores de uma facção “organizada”, invadiram o gramado do estádio vascaíno e foram tomar satisfações com seus jogadores. O clima esquentou e por pouco, não se chegou às vias de fato.

Os problemas no time da Cruz de Malta também se sucedem em campo. O atacante Élton, um dos mais cobrados pelos torcedores na manifestação da terça, está fora do jogo. Ele torceu o tornozelo direito e vai ser substituído por Dodô. “Temos que buscar essa primeira vitória, ainda mais em casa. Não podemos perder”, destacou o lateral esquerdo Ramon, que vai enfrentar seu ex-clube, o Internacional.

Pelo lado do time gaúcho, a ordem agora é concentrar as forças no Brasileirão, pois Taça Libertadores, só após a Copa do Mundo. Precisamos somar pontos e para isso, precisamos utilizar o que temos de melhor, vamos com os titulares disponíveis, disse o técnico Jorge Fossati. A única exceção será o meia argentino D”Alessandro, que ficou em Porto Alegre para se recuperar das dores que sente no pé direito.

Sua ausência facilitou a escolha do treinador pelo esquema 3-5-2, com o zagueiro Fabiano Eller no time. Durante o jogo há a possibilidade de uma variação para o 4-4-2, com a entrada do lateral Juan no lugar do ala Kleber e do meia Giuliano no lugar de Fabiano Eller.

A palavra chave entre o grupo é reabilitação. O Inter quer recuperar os pontos perdidos em casa nas primeiras rodadas do Brasileirão e vencer mais uma partida longe do Beira-Rio nesta arrancada do campeonato. Foi assim contra o Goiás, quando a equipe colorada virou o placar no Serra Dourado e voltou com três pontos de Goiânia. Totalmente recuperados da batalha contra o Estudiantes na semana passada, na Argentina, os jogadores estão confiantes na busca por um bom resultado no São Januário.
?
?