×

Esporte

Vasco quer deixar de empatar e tentará vencer o Corinthians

Técnico PC Gusmão procura o caminho da vitória contra o Corinthians

O Vasco, uma das equipes recordistas em número de empates nesse Campeonato Brasileiro da série A, ao lado do Botafogo, volta à campo na noite de hoje, às 22h, para enfrentar o Corinthians, no estádio de São Januário, com o intuito de vencer e se aproximar da vaga na Libertadores.

Atualmente, o time carioca ocupa a 12ª colocação do campeonato, somando 38 pontos. Já o Corinthians, que vem de inúmeros resultados adversos, está na 3ª posição, apresentando um total de 49 pontos.

No time alvi-negro da “Colina”, o treinador PC Gusmão aposta na juventude do seu grupo para fazer frente a experiência do elenco corintiano. Sua equipe terá duas novidades em relação do time que empatou com o Grêmio, por 3 x 3, na última rodada. Irrazábal entrará no lugar de Fagner, que sentiu um problema na coxa esquerda e está descartado para esse confronto. Já Carlinhos, substituirá o barrado Ernani. Ao que tudo indica, o provável time que sairá jogando diante do time paulista será: Fernando Prass; Irrazábal, Cesinha, Dedé e Carlinhos; Rafael Carioca, Jumar, Fellipe Bastos e Felipe; Zé Roberto e Eder Luis.

Pelo lado do Corinthians, o técnico interino Fábio Carille tem vários desfalques e alguns retornos em relação ao grupo que vinha jogando. Seu departamento médico segue cheio. O mais novo integrante é Bruno César, com lesão na coxa direita e que ficará afastado por 15 dias. Dentinho e Jorge Henrique estão em tratamento, enquanto Ronaldo e Ralf devem voltar no domingo, contra o Guarani. Tem também Leandro Castán, expulso no duelo diante do Atlético-GO, no domingo. Como reforços, o Timão terá os retornos de Roberto Carlos, Elias e Chicão. O provável grupo que entrará em campo é: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias e Danilo (Boquita); Iarley e Souza (Defederico).