Juninho Pernambucano foi peça importante na vitória vascaína diante do rival Flamengo
O Vasco garantiu a sua presença na final da Taça Guanabara. Nessa quarta à noite, o Gigante da Colina derrotou o Flamengo por 2 a 1, de virada, no Engenhão e assegurou o direito de estar na decisão. Vagner Love abriu o marcador para o Rubro-Negro, porém Alecsandro e Diego Souza fizeram os gols vascaínos e resolveram a partida.
Além de bem movimentada e de bom nível técnico, o duelo ainda teve um lance bizarro. No primeiro tempo, o atacante Deivid perdeu um gol incrível, sem goleiro, quando o confronto ainda estava empatado em 1 a 1.
Agora o time da Cruz de Malta aguarda o vencedor de Fluminense e Botafogo, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, também no Engenhão, para saber quem será o seu adversário em mais uma edição da Taça Guanabara.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 FLAMENGO
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/2/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Eduardo de Souza Couto
Renda e público: R$ 590.240,00 / 18.305 pagantes
Cartões amarelos: Ronaldinho e Negueba (FLA); Thiago Feltri e Felipe Bastos (VAS)
Gols: Vagner Love, 2'/1ºT (0-1); Alecsandro, 14'/1ºT (1-1); Diego Souza, 32'/1ºT (2-1);
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo (Renato Silva, intervalo) e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Diego Souza e Juninho (Felipe, 17'/2ºT); Wiliam Barbio (Kim, 25'/2ºT) e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura (Galhardo, 35'/2ºT), Welinton, Gustavo e Junior Cesar; Aírton (Negueba, 33'/2ºT), Willians, Renato e Ronaldinho; Vagner Love e Deivid (Bottinelli, 16'/2ºT). Técnico: Joel Santana.
