Dorival tente segurar o entusiasmo do grupo
O Clube de Regatas Vasco da Gama poderá conquistar na noite de hoje, o título de Campeão Brasileiro da série B, versão 2009. A partida, inicialmente marcada para o estádio de São Januário, foi transferida pela CBF para o Maracanã, justificando a entidade máxima do nosso futebol, que o motivo principal para a mudança foi relacionado ao ítem segurança. Com certeza um grande público se fará presente ao Mário Filho, e o campo vascaíno não tem capacidade de absorver metade do público de logo mais. Com medo que aconteça novamente as tristes cenas da partida diante do São Caetano em 2000, quando houve superlotação no campo da Colina e pessoas morreram esmagadas e pisoteadas, resolvemos transferir o local do jogo, justificaram os dirigentes da CBF.
Para a partida diante do América-RN, às 21h, horário de Brasília, o treinador Dorival Júnior não poderá contar com Alan e Adriano, que deverão ser substituídos por Ernani e Alex Teixeira. O otimismo entre os jogadores é muito grande e precisamos controlar isso, disse o técnico vascaíno.
Entre os torcedores, a alegria e o entusiasmo é maior ainda, tudo levando a crer que, em caso de vitória da equipe da cruz de malta, a festa se estenderá até às primeiras horas do sábado. A expectativa em relação ao público de logo mais, é de quebra de recorde esse ano no “maior do mundo”. No último sábado, jogando no mesmo estádio, cerca de 82 mil torcedores prestigiaram a vitória vascaína diante do Bahia.
O Presidente Roberto Dinamite segura a euforia, dando como exemplo o resultado do Palmeiras diante do Sport no meio de semana, mas ao mesmo tempo, mostra satisfação e contentamento com o planejamento e principalmente com os objetivos alcançados em 2009.
Pelo lado do time potiguar, a necessidade de vitória é imperiosa, pois a equipe luta para escapar do rebaixamento. Perder jogos nessa reta decisiva poderá levar a equipe a disputar o campeonato da série C no ano que vem, comentaram os dirigentes americanos.
