×

Esporte

Vasco perde do Olaria e torcida pede para Mancini ir embora

Apresentando um futebol de péssima qualidade, o Vasco foi derrotado pelo Olaria por 1 a 0, gol de Cacá, na noite deste sábado, em Volta Redonda, jogo válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Irritada ao final da partida, a torcida perdeu a paciência com os jogadores e pediu a demissão do Vagner Mancini.

Com essa derrota, o Vasco permaneceu com os nove pontos no grupo B da Taça Rio e pode até perder a segunda posição da chave para o América, que tem sete, e enfrenta o Boavista, neste domingo, em Edson Passos.

Já o Olaria chegou aos nove no grupo A, segue acreditando numa vaga à semifinal da Taça Rio, e foi aos 21 no geral, cada vez mais se aproximando da classificação à Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Americano, às 21h50, em São Januário, enquanto o Olaria vai até Campos enfrentar o Macaé, às 16h, no Estádio Godofredo Cruz. As duas partidas serão realizadas na quarta-feira.

O jogo

O time de São Januário começou melhor, trocando passes e chegando ao gol do Olaria com certa facilidade. Porém, esta pressão inicial durou apenas dez minutos. Aos poucos, o time da Rua Bariri equilibrou as ações e, na sua primeira oportunidade, aos 12, Cace fez 1 a 0 após grande jogada individual de Aleílson.

O gol desarrumou o Vasco. O Olaria se animou e teve até oportunidade para ampliar o marcador. A parada técnica, aos 20 minutos, foi a chance para Vagner Mancini “arrumar a casa”.

Só que o panorama da partida não mudou e o Olaria continuou sendo perigoso, principalmente com Aleílson. Com isso, aos 30 minutos, Vagner Mancini sacou o zagueiro Gustavo e botou o volante Souza para “grudar” no atacante adversário. Desta maneira, o Vasco saiu do 3-5-2 e passou a jogar no tradicional 4-4-2.

Essa mexida não surtiu efeito. Aleílson continuava jogando tranquilamente, o Vasco não criava e só tinha lances esporádicos, como num chute de Philippe Coutinho. O primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0 para o Olaria, com a torcida cruzmaltina vaiando o time e, principalmente, Vagner Mancini.

O Vasco retornou para o segundo tempo com Geovane Maranhão no lugar de Paulinho. Desta maneira, Philippe Coutinho foi recuado para ajudar Jeferson na criação das jogadas.

Esta alteração deixou o Vasco arrumado e melhor na partida e o Olaria já não tinha tanta facilidade para jogar. Porém, o placar ainda era desfavorável. Na sua última cartada, após a parada técnica, Vagner Mancini colocou Dodô no lugar de Jeferson.

O Vasco seguiu melhor, mas o tempo foi passando e o desespero passou a tomar conta do time. Nos contra-ataques, o Olaria teve a possibilidade de aumentar o placar. Num deles, aos 40 minutos, Cacá chutou, Fernando Prass e salvou. A equipe da Rua Bariri pediu gol, não foi confirmado pela arbitragem. De qualquer maneira, a vitória estava sacramentada.