Juninho-PE abriu o marcador diante do seu ex-time
O Vasco conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (08), na Ilha do Retiro, em Recife. O resultado aconteceu diante do Sport por 2 a 0 com um golaço de falta do Reizinho da Colina, Juninho Pernambucano e um do demolidor Tenorio, que fez sua segunda partida após ter ficado contundindo por cerca de cinco meses.
O jogo apresentou um baixo nível técnico, principalmente pelo péssimo estado do gramado da Ilha, bastante castigado pelas intensas chuvas que cairam no Recife ao longo do dia e durante a partida.
A vitória coloca o time cruzmaltino na liderança provisória da competição, pois passou a somar 34 pontos, dois à frente do Atlético-MG, que ainda joga nesta rodada, diante do Coritiba, em Belo Horizonte, nesta quinta. Por sua vez, o Leão pernambucano aumentou a sequência de partidas sem vencer e continua com míseros 14 pontos, batendo à porta da zona de rebaixamento.
Agora, nesse final de semana, o Gigante da Colina fará o clássico nacional diante do líder Atlético-MG, no domingo, em Belo Horizonte. Já o Sport seguirá na luta pela reabilitação diante do Figueirense, no sábado, mais uma vez na Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 2 VASCO
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 8/7/2012, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Diego Ivo (SPO); Douglas, Alecsandro (VAS)
Cartões vermelhos: Diego Ivo (SPO)
Gols: Juninho, 22’/2ºT (0-1); Tenorio, 40’/2ºT (0-2)
SPORT: Magrão; Moacir, Diego Ivo, Ailson e Reinaldo; Tobi, Rithelly, Rivaldo (Hugo, 23’/2ºT), Marquinhos Gabriel (Henrique, 31’/2ºT) e Felipe Azevedo; Gilberto (Gilsinho, 23’/2ºT).
Técnico: Vágner Mancini.
VASCO: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Dedé e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho (Fellipe Bastos, 37’/2ºT) e Carlos Alberto (Fellipe Bastos, 23’/2ºT); Eder Luis (Tenorio, intervalo) e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges.
