De pênalti, Nenê fez o gol da vitória vascaína sobre o Santos
Apoiado por uma legião de torcedores presentes em São Januário, o Vasco conseguiu derrotar o Santos, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (29/11), diante do Peixe, o time cruzmaltino demonstrou superação, raça e garra para vencer pelo placar de 1 a 0.
O Estádio de São Januário foi contemplado com uma forte chuva no horário marcado para a bola rolar. Previsto para começar às 17 horas, a partida só foi iniciada às 18 horas, após o trio de arbitragem verificar o gramado.
O gol do Almirante foi assinalado por Nenê, alcançando o nono no Brasileirão, sendo seis deles na cobraça de penalidades máximas.
O resultado confirma ainda mais a recuperação cruzmaltina no torneio, alcançando agora os 40 pontos e seguindo com chances de escapar do rebaixamento. Todavia, na última rodada, terá que vencer o Coririba, na capital paranaense, e dependerá de reveses de Figueirense e Avaí para escapar da degola.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 SANTOS
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (JR)
Data: 29 de novembro de 2015, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-FIFA)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE-FIFA) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS-CBF-2)
Público: 10.614 pagantes Renda: 478.380,00
Cartões amarelos: Rafael Silva e Andrezinho (Vasco); Léo Cittadini e Vanderlei (Santos)
Gols: Nenê, aos 45 minutos do primeiro tempo
VASCO: Martín Silva, Madson, Rafael Vaz, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho (Guiñazu), Serginho, Andrezinho (Bruno Gallo) e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Rafael Silva) Técnico: Jorginho
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Werley, Leonardo e Chiquinho; Ledesma (Vitor Bueno), Leandrinho, Léo Cittadini (Lucas Otávio) e Marquinhos (Leandro); Geuvânio e Nilson. Técnico: Dorival Júnior
