×

Esporte

Vasco derrota o Botafogo e segue colado no Corinthians

Jogadores vascaínos comemoram os gols da excelente vitória sobre o Botafogo

mesmo não contando com o atacante Elton, que foi substituído por Diego Souza, numa opção tática do técnico Cristovão Borges, o Vasco superou o Botafogo e segue na cola do líder Corinthians.

Com essa modificação, o meio de campo vascaíno composto por Rômulo, Allan, Bastos e Felipe ficou mais consistente, sendo decisivo na vitória sobre o Botafogo por 2 a 0 neste domingo, no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do fato de Dedé, é claro, ter resolvido marcar mais um gol.

O resultado para o Botafogo, impediu o clube de chegar à vice-liderança da competição, todavia, a rodada poderia ter sido bem pior. Com a derrota do Flamengo para o Coritiba, no Couto Pereira, o Alvinegro segue na zona de classificação para a Libertadores, com 55 pontos, mesmo número de pontos do rival rubro-negro, em sexto lugar.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: 13/11/2011 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Schneider (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Corrêa (RJ)
Cartões amarelos: Dedé e Fagner (VAS);
Jefferson, Bruno Tiago e Herrera (BOT)
Cartão vermelho: Rômulo (VAS)

GOLS: Fellipe Bastos, 15'/1ºT (1-0); Dedé, 14'/2ºT (2-0)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Fellipe Bastos (Nilton, 26'/2ºT), Allan e Felipe (Juninho, 34'/2ºT); Eder Luis e Diego Souza – Técnico: Cristovão Borges.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos (Bruno Tiago, intervalo), Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera (Caio, 19'/2ºT) e Loco Abreu – Técnico: Caio Junior.