Diego Souza fez o gol vascaíno no Paraguai
O Vasco foi um time guerreiro e com espírito de Libertadores, nesta quarta-feira no Paraguai. Depois der passar por uma forte pressão no segundo tempo, o time de São Januário conseguiu segurar o empate em 1 a 1 frente ao Libertad (PAR).
A partida aconteceu no acanhado estádio Estádio Nicolás Leoz, em Assunção e foi válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores. No primeiro tempo, Diego Souza abriu o placar para o Cruz-Maltino, enquanto Nuñez, na segunda etapa, empatou para os paraguaios. Coincidentemente, os artilheiros da partida foram expulsos no segundo tempo, pois ambos fizeram uso de entradas violentas nos seus adversários.
Depois desse resultado, o Libertad permanece na liderança do Grupo 5 da competição com sete pontos. Já o Vasco continua ocupando a vice-liderança com quatro.
Na próxima semana, Vasco e Libertad se encontrarão mais uma vez, desta feita em São Januário, pela quarta rodada. Agora, os clubes do mesmo grupo se enfrentam com o mando de campo invertido.
FICHA TÉCNICA
LIBERTAD (PAR) 1 X 1 VASCO
Local: Estádio Nicolas Leoz, Assunção (PAR)
Data-Hora: 14/03/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Carlos Astroza (CHI) e Juan Maturana (CHI)
Cartões amarelos: Aquino, Nuñez e Caballero (Libertad) Eduardo Costa, Fagner, Wiliam Barbio e Allan (Vasco)
Cartão Vermelho: Nuñez (Libertad) Diego Souza (Vasco)
Gols: Diego Souza, aos 16'/1ºT (0-1); Nuñez, aos 25'/2ºT (1-1)
LIBERTAD: Muñoz; Bonet, Bareiro, Benegas e Samudio; Cáceres, Aquino (Ayala, aos 33'/2ºT), Gamarra (Valásquez, aos 13'/2ºT) e Civelli; Nuñez e Menéndez (Caballero, aos 19'/2ºT). Técnico: Jorge Burrochaga
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva (Allan, aos 38'/2ºT) e Thiago Feltri (Rodolfo, aos 16'/2ºT); Nilton (Romulo, aos 26'/2ºT), Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Wiliam Barbio e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges
