pauo Paixão vai tentar melhorar o condicionamento físico do Vasco
Nas cinco rodadas vindouras do Campeonato Brasileiro, o Vasco realizará uma importante sequência contra adversários diretos pela permanência na elite da competição nacional. Após disputar dez partidas em um mês, o time ainda tem mais seis dias de treinamentos até o primeiro destes confrontos diretos, contra o Joinville, dia 9 de agosto, às 11h, no Maracanã.
O preparador físico Paulo Paixão ratificou que esse intervalo tem de ser aproveitada pelo Vasco, pois a série de jogos próximos faz com que os atletas percam força. Por isso, é necessário fazer um trabalho que busque reequilibrar toda essa parte de força muscular localizada, a força explosiva.
– São trabalhos intervalados, com corridas longas e curtas, que têm como objetivo reagrupar fisicamente o grupo de jogadores para suportar o fim desse turno e todo o segundo turno que vem pela frente, além dos jogos da Copa do Brasil – destacou.
O preparador comentou que o objetivo, nesse primeiro momento, é realizar um trabalho regenerativo com os atletas que estão mais desgastados. Aos demais, reintegração de força, capacidade aeróbia e anaeróbia. A meta é equilibrar a capacidade física dos atletas para deixar todos os jogadores o mais próximo do rendimento físico ideal.
– Tivemos alguns jogadores que chegaram depois, outros voltando de lesão e atletas convocados para seleções de base, que não fizeram a pré-temporada junto com o grupo. Por mais que a gente planeje uma situação, o futebol é um esporte em que temos de lidar com o imponderável. Em outras modalidades, principalmente nas individuais, você corrige a passada, o jeito do atleta correr e se deslocar, o que torna esse processo mais controlado. No futebol, você não tem como controlar isso – finalizou.
Após o confronto diante do Joinville, o Vasco jogará contra Santos, Coritiba, Goiás e Figueirense.
