O Vasco bem que tentou ser campeão. Lutou bravamente, demonstrou muita garra ao longo dos 90m, mas no final, o empate em 1 x 1, o deixou com o vice-campeonato, apenas. Pelo lado do Flamengo, o resultado nessa última rodada representou a classificação para a Libertadores de 2012.
Para o Vasco, o segundo semestre foi redentor. Conquistou o inédito título da Copa do Brasil e enfrentou um trauma com o AVC do técnico Ricardo Gomes em agosto. Mesmo assim, terminou o Campeonato Brasileiro em segundo lugar, com 69 pontos somados em 38 rodadas. Por sua vez, o Flamengo do astro Ronaldinho Gaúcho conseguiu a quarta colocação no campeonato, com 61 pontos.
FICHA TÉCNICA:
Vasco 1 x 1 Flamengo
Vasco – Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Nilton, Rômulo, Fellipe Bastos (Eduardo Costa) e Felipe (Bernardo); Diego Souza (Elton) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges (interino).
Flamengo – Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Júnior César (Rodrigo Alvim); Willians, Fierro (Muralha), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Negueba (Deivid). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols – Diego Souza, aos 29 minutos do primeiro tempo; Renato, aos 10 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).
Cartões amarelos – Jumar, Renato, Fernando Prass, Eduardo Costa, Alex Silva e Negueba.
Cartões vermelhos – Jumar e Renato.
Renda e público – Não disponíveis.
Local – Estádio Engenhão, no Rio.