Com o empate diante do Fluminense, Vasco deixou escapar a chance de ser vice-líder
O clássico carioca desse domingo, no Engenhão, propiciava aos envolvidos, dois objetivos distintos. Ao Vasco, a oportunidade de buscar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e ao Fluminense, a chance de se aproximar dos primeiros colocados, para entrar de vez na luta por uma vaga na Libertadores. Contudo e ao final, o empate por 1 a 1 acabou por deixar as duas equipes insatisfeitas e longe daquilo que almejavam.
Com o empate, o Vasco passou a somar 34 pontos e mantendo-se em quarto lugar, empatado com o São Paulo, terceiro, e a um ponto do Flamengo – o líder Corinthians tem 37. Já o Fluminense, alcançou 25 pontos e caiu na tabela, pois passou a ocupar o nono lugar, após começar a rodada em oitavo.
Na próxima rodada, os dois times realizarão clássicos novamente: enquanto o Fluminense recebe o Botafogo no sábado, o Vasco joga com o Flamengo no domingo.
FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 1 X 1 FLUMINENSE-RJ
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de agosto de 2011 (Domingo)
Horário: 18h(de Brasília)
Público: 13.143 pagantes
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Moises (Fifa-RJ) e Ediney Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Rômulo, Juninho Pernambucano, Leandro, Dedé e Fagner (Vasco); Márcio Rosário (Fluminense)
Gols:
VASCO: Juninho Pernambucano aos 36 minutos do primeiro tempo
FLUMINENSE: Rafael Moura aos 15 minutos do segundo tempo
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Julinho(Eduardo Costa); Rômulo, Jumar, Juninho Pernambucano(Leandro) e Diego Souza; Eder Luis(Bernardo) e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Valencia, Lanzini e Marquinho(Rafael Sobis); Rafael Moura e Fred
Técnico: Abel Braga
