Alecsandro comemora com os companheiros o gol do empate vascaíno
Numa partida que teve arbitragem bastante polêmica, o Atlético-MG e Vasco empataram por 1 a 1, resultado determinante para a conquista do tetracampeonato nacional do Fluminense, que derrotou o Palmeiras. Caso o Atlético vencesse, ainda manteria uma remota esperança sobre a conquista do título.
O time vascaíno saiu de campo reclamando bastante do árbitro Elmo Resende. Primeiro, ele invalidou um gol de Wendel, em chute de longe. Aparentemente, não houve irregularidade no lance. O árbitro justificou que Wendel gritou “deixa” na hora de finalizar.
Depois, a ira cruzmaltina aumentou, quando Douglas se chocou com Escudero dentro da área. Pênalti duvidoso, mas que Elmo não hesitou em marcar. Na cobrança, Ronaldinho Gaúcho fez 1 a 0.
Por sua vez, os mineiros reclamaram do árbitro na jogada, pois queriam a expulsão de Douglas, que já tinha recebido cartão amarelo anteriormente. O defensor vascaíno só foi penalizado com a sua expulsão no segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 ATLÉTICO-MG
VASCO – Fernando Prass; Jonas (Max), Douglas, Renato Silva e Thiago Feltri (Fellipe Bastos); Eduardo Costa, Wendel, Juninho e Felipe; Alecsandro e Tenório (Marlone). Técnico – Gaúcho.
ATLÉTICO-MG – Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Serginho, Escudero (Richarlyson), Bernard e Ronaldinho Gaúcho; e Leonardo (Guilherme). Técnico – Cuca.
GOLS – Ronaldinho Gaúcho, aos 27 minutos do primeiro tempo; Alecsandro, aos 11 do segundo.
ÁRBITRO – Elmo Alves Resende (GO).
CARTÕES AMARELOS – Douglas, Serginho, Fellipe Bastos, Eduardo Costa, Wendel e Marcos Rocha.
CARTÃO VERMELHO – Serginho e Douglas.
LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio.
