×

Esporte

Vasco e Fluminense fazem clássico muito aguardado no Maracanã

PC Gusmão e Muricy estão em alta com suas torcidas

O clássico envolvendo Fluminense e Vasco, tem mexido com a emoção do torcedor carioca, que promete bater recorde de público nessa partida que será disputada às 18h30m, no Maracanã. A provável estreia do meia Deco, recentemente contratado pelo Fluminense, é um dos muitos atrativos dessa partida.

Tanto PC Gusmão quanto Muricy Ramalho, apostam em vitória e num jogo de bom nível técnico praticado pelos seus times. Na verdade, “são dois times com bons jogadores. Eles têm um bom técnico. Vai ser um jogo duro, difícil. Maracanã lotado, com certeza será um grande espetáculo”, comentou Muricy, que observou semelhanças entre o Ceará de Gusmão e o atual Vasco. Para o técnico tricolor, o que mais chama sua atenção no trabalho do adversário é a organização tática que consegue implementar em suas equipes. “É um cara muito preparado. É muito bom de ver o posicionamento dos times do PC”, elogiou Muricy.

Esse grande clássico deverá marcar ainda um novo recorde de público do Brasileiro, com mais de 60 mil pagantes. Será também o último jogo com o estádio repleto. Depois, já no início da semana, devem se iniciar as obras no anel inferior visando à Copa do Mundo de 2014, o que reduzirá a capacidade do Maracanã para 45 mil pessoas.

Muitos desses torcedores estarão lá na expectativa para ver a estreia de Deco com a camisa tricolor. O meia está liberado para atuar, depois de passar a semana treinando sem qualquer problema. Mas o próprio Muricy se mostra reticente em mexer na equipe neste momento tão iluminado do time e pede cautela com sua estrela. “Temos que ter calma com esse jogador. Ficou muito tempo sem jogar. Não gosto de mudar meu time sem treinar muito antes”, disse o técnico.

No time de São Januário, Carlos Alberto perdeu a vaga no ataque para Éder Luís e também fica no banco. A dúvida para o jogo é o lateral Max, que está com um problema muscular na coxa. Como sua escalação não é garantida, é possível que Carlos Alberto seja escalado no lugar do jovem atleta e Felipe acabe deslocado para o lado esquerdo. Desta forma, seria a primeira vez que o Zé Roberto, Felipe, Carlos Alberto e Éder Luis começariam uma partida juntos.

– Hoje estamos perto do G-4, mas ao olharmos para trás, tem muita gente vindo. Vamos buscar os resultados para poder estar o mais próximo possível dos quatro primeiros. Este é o primeiro objetivo – disse Paulo César Gusmão.