
Carlos Alberto apitou o rachão do Vasco antes da decisão
O Maracanã receberá na tarde de hoje, um grande público que prestigiará a final da Taça GB, versão 2010. Muitos anos atrás, essas equipes decidiram competições no Rio de Janeiro, isso faz com que, principalmente os vascaínos, afastados dessas decisões a algum tempo, compareçam em grande número ao maior do mundo.
O Vasco deve ir com a sua força máxima, apostando principalmente no cheiro de gols de Dodô, no talento de Carlos Alberto e Philippe Coutinho, além do espírito lutador e solidário do time, para conquistar esse título. O treinador Vágner Mancini ainda não definiu a sua equipe, mas adiantou que não ficará distante daquela que vem jogando as últimas partidas. Mediante as palavras do treinador, a provável escalação do time de São Januário é a seguinte: Fernando Prass, Elder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Léo Gago, Souza e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Dodô.
No Botafogo, o resultado da fase inicial de 6 x 0, favorável ao Vasco, ainda está engasgado na garganta dos jogadores e torcedores do time de General Severiano. Apesar de não fazerem alusão a esse fato, os jogadores dizem que correrão atrás da conquista da Taça GB e que o resultado passado já está apagado da memória deles, muitos acreditam que a chance de devolver aquele fatídico resultado é agora. A prova disso, são as palavras de Fahel, que assume publicamente ainda não ter digerido a goleada da 1ª fase.
O lateral Alessandro prefere deixar a palavra “vingança” para a torcida. Mas deu um aviso e deixou uma reflexão.
– O Vasco não vai ter a facilidade que teve naquele jogo. O que fica marcado é o título.
Por causa de uma pancada que recebeu na coxa esquerda, o zagueiro Antônio Carlos foi a General Severiano tratar o edema e dificilmente terá condições de entrar em campo. Wellington o substitui.
– Se realmente o Antônio Carlos não puder jogar, confio muito no Wellington – disse Joel, na última sexta.
O Botafogo está escalado com: Jefferson; Wellington, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu.