O Vasco não se intimidou diante da ascensão do time da Vila Belmiro e venceu a partida realizada em São Januário na noite desta terça-feira, 28, por 3 a 1. Com a vitória, o time dirigido pelo técnico Paulo César Gusmão soma 33 pontos e passa para a 12ª posição na tabela da Série A do Brasileirão.
A derrota deixou o Santos na sexta posição, com 33 pontos, e mostrou que os meninos da Vila não são imbatíveis. A forte marcação vascaína impediu a evolução do ataque comandado por Neymar e companhia. A vitória cruzmaltina começou a ser construída ainda no primeiro tempo, com a conclusão do cruzamento de Eder Luis por Fágner, que mandou no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Rafael.
O segundo gol veio ainda na primeira etapa, com a cobrança de pênalti por Felipe, que só marcou no rebote da defesa praticada por Rafael. A bola ainda bateu na trave antes da conclusão do gol. No retorno do intervalo, o time santista pressionou o Vasco, com Danilo marcando aos 10 minutos para a equipe praiana. O goleiro Fernando Prass garantiu o placar favorável ao clube carioca, que ampliou a vantagem nos acréscimos. Aos 49, o atacante Eder Luísn fez fila na defesa santista e marcou um golaço, selando a vitória em grande estilo.