×

Esporte

Vasco derrota o Nacional, mesmo jogando no Uruguai

Meia Diego Souza voltou a jogar bem e fez o gol solitário do jogo no Uruguai

Mesmo atuando no Uruguai, o Vasco concluiu, na noite desta quinta-feira, sua campanha nesta primeira fase da Copa Santander Libertadores 2012 com uma boa vitória. O time da Cruz de Malta passou pelo Nacional-URU, em Montevidéu, por 1 a 0.

Com essa conquista, o time vascaíno encerrou em segundo lugar a sua campanha no Grupo 5 da Libertadores, somando 13 pontos, mesma pontuação do Libertad (PAR). Porém, o time paraguaio acabou em primeiro do grupo por ter feito um gol a mais (11 contra 10).

Na partida disputada nesta quinta-feira, os vascaínos perderam algumas oportunidades no ataque, mas não deixou de levar alguns sustos de um já eliminado Nacional. Diego Souza voltou a jogar bem e assinalou o gol da vitória em bela jogada individual, já na segunda etapa.

Diante desse resultado, o Vasco terminou em segundo lugar, mas com uma das melhores campanhas da primeira fase, fato esse que credencia a enfrentar uma equipe teoricamente mais fraca nas oitavas de final.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL-URU 0 X 1 VASCO DA GAMA
Local: Estádio Grán Parque Central, em Montevidéu (URU)
Data/horário: 12/04/2012, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Lunati (ARG)
Assistentes: Gustavo Esquivel (ARG) e Juan Belatti (ARG)
Cartões amarelos: Álvarez, Abero, Damonte (NAC); Alecsandro (VAS)
Cartão vermelho: Nenhum
Gol: Diego Souza, 11'/2ºT (0-1)

NACIONAL-URU: Bava; García, Álvarez, Placente e Abero; Romero (Damonte, 16'/2ºT), Píriz, Calzada e Aguirre (Recoba, 15'/2ºT); Boghossian (Sánchez, 16'/2ºT) e Bueno. Técnico: Marcelo Gallardo

VASCO DA GAMA: Fernando Prass; Fagner (Allan, 44'/2ºT), Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Rômulo, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (William Barbio, 33'/2ºT). Técnico: Cristovão Borges