×

Esporte

Vasco decepciona e só empata com o ABC em São Januário

Vasco não teve competência para superar o ABC dentro de São Januário

Depois do péssimo empate em 1 a 1 contra o ABC, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Adilson Batista falou com a imprensa sobre suas impressões do resultado. O Vasco, que entrou em campo com o quarteto Maxi, Douglas, Montoya e Kléber e que chegou a ter Edmílson e Thalles em campo, chutou pouco ao gol.

– Teve um chute do Kléber, uma outra situação do fundo que a gente não caprichou. O time deles tinha um zagueiro na lateral, estava alto. Nós erramos muitos passes, tentamos rodar e erramos. O adversário estava fechado, tiveram uma cabeçada no segundo tempo. Nem sempre é o excesso de atacante que faz um time ser ofensivo. Mas eu achei que era a oportunidade de entrar com os três – comentou o treinador.

Na próxima terça-feira (02), acontece o segundo jogo, em Natal. Até um empate sem gols classifica o time potiguar. Já o alvinegro carioca só passará de fase com empate com dois ou mais gols. Mas certamente o time de São Januário vai buscar vencer o ABC fora de casa, como já fez jogando pelo Campeonato Brasileiro.

– Tem mais 90 minutos na casa do adversário, que o Vasco tem a oportunidade de vencer o jogo. Pecamos no primeiro tempo, errando muito, tendo dificuldades e deixando o adversário fazer o gol. No segundo tempo, eu vi uma melhora. Vi o Kléber sair um pouco mais e criamos mais oportunidades – disse Adilson, que já está pensando nos substitutos de Fabrício, Guiñazu e Marlon, suspensos para o próximo jogo.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 ABC

Data-hora: 26/8/2014 – 19h30
Árbitro: Wagner Reway
Auxiliares: Paulo César Silva Faria e Rafael da Silva Alves
Renda e Público: R$ 157.720,00/6.072 pagantes
Cartões amarelos: Douglas Silva, Rodrigo, Fabrício, Montoya, Douglas e Kléber (VAS); Sueliton e Xuxa (ABC)
Cartões vermelhos: Fabrício e Lúcio Flávio
GOLS: João Paulo (1'/1ºT) e Kléber (21'/1ºT)

VASCO: Martin Silva, Carlos César (Aranda, 20'/2ºT), Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazú, Fabrício; Montoya (Edmilson, 30'/2ºT), Douglas e Maxi Rodríguez (Thalles, 8'/2ºT); Kléber – Adilson Batista.

ABC: Gilvan, Suéliton, Marlon e Samuel; Patrick, Fábio Bahia, Daniel Amora, Xuxa e Somália (Liel, 23'/2ºT); Dênis Marques (Rodrigo Silva, 30'/2ºT) e João Paulo (Lúcio Flávio, 18'/2ºT) – Zé Teodoro.