Luiz Henrique está passando por um momento delicado
Um morador de Piaçabuçu está passando por um momento delicado. Após uma crise forte de sinusite na qual ocasionou uma inflamação nas vias nasais, Luiz Henrique desenvolveu um tumor que deixou sua vida de cabeça para baixo.
Em sua rede social, o ribeirinho, que trabalha como guia de pesca esportiva e hoje teve que parar suas atividades devido as fortes dores que vem sentindo, contou como descobriu a doença e o que está vivenciando esses dias.
“No início da semana sofri uma forte crise de sinusite na qual houve muita inflamação nas vias nasais e em cima delas formou-se um tumor por nome Macroadenoma Apoplexia Hipofisária, tumor benigno que cresce na hipófise, um órgão responsável pela produção de alguns hormônios que fica localizado no cérebro, próximo ao nervo óptico, onde o mesmo está sendo pressionado pelo tumor”, declarou Luiz Henrique.
“Estou com olho direito caído, sem conseguir enxergar e com dor, inclusive agora nos dois. Tudo indica que os médicos conseguem tratar com medicamento, mas em minha última consulta foi visto que agora depende dos resultados dos exames, se derem alterados ou não, o caso pode ser cirúrgico”, acrescentou.
Segundo Luiz Henrique, caso necessite de cirurgia, o procedimento apenas é feito em Maceió, pelas vias nasais para drenar o tumor, ou Coruripe, sendo essa craniana.
Para ajudá-lo nas despesas com medicações, um deles a base de morfina, dexametasona, predinisona e amoxicilina, com exames e deslocamento para consultas, uma vaquinha online foi criada.
Para participar da campanha basta clicar AQUI. Um Pix também foi disponibilizado, que é o (82) 99624-7200, em nome de Luiz Henrique Santos Farias. Clicando AQUI você acompanha o ribeirinho.
