A Federação Alagoana de Futebol, através da sua presidência, resolveu impedir a entrada das torcidas Comando Vermelho e Mancha Azul nos estádios alagoanos. Vejam abaixo o porque:
RESOLUÇÃO DA PRESIDÊNCIA – Nº 005/13 – Proibindo a entrada das Torcidas Organizadas ‘COMANDO ALVI RUBRO’ e ‘MANCHA AZUL’ nos estádios de futebol em Alagoas.
Em 30 de setembro de 2013
Gustavo Dantas Feijó, Presidente da Federação Alagoana de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto,
CONSIDERANDO o que consta nos autos de informações do relatório encaminhado pela Polícia Militar do Estado de Alagoas e divulgado por toda mídia alagoana, dando conta do deplorável espetáculo de barbárie, violência e vandalismo patrocinado pelas torcidas organizadas do CRB e do CSA na última partida realizada no dia 25 de setembro do corrente ano, no estádio Rei Pelé, quando da decisão do campeonato alagoano de futebol amador, na categoria sub-20;
CONSIDERANDO que no mesmo relatório da Policiai Militar é citado que a PM utilizou ‘bombas de efeito moral’ e ‘munição de elastômetro’ no conflito, para dispersar a multidão que agredia a cavalaria com pedras e tentavam entrar no estádio;
CONSIDERANDO que é dever desta Entidade preservar a disciplina nos campos de futebol,
RESOLVE:
PROIBIR a entrada nos estádios de futebol em Alagoas, das Torcidas Organizadas COMANDO ALVI RUBRO e MANCHA AZUL, em competições organizadas pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bem como a utilização de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras, camisas, bonés, símbolos, calções, agasalhos, toucas, etc.) que identifiquem os associados das referidas torcidas uniformizadas.
A Federação Alagoana de Futebol oficiará aos Órgãos de Segurança do Estado, à Confederação Brasileira de Futebol e ao Ministério Público do Estado de Alagoas, para fins de fiscalização no cumprimento desta Resolução.
Esta Resolução entra em vigor a partir desta segunda-feira (30/09), revogadas as disposições em contrário.
Gustavo Dantas Feijó
Presidente
