“Estamos aqui para cumprir uma missão. Vamos voltar para recuperar Alagoas, mas não vamos fazer milagres já que o quadro é esse que vocês conhecem”, disse o candidato da Frente Popular por Alagoas, Ronaldo Lessa, no Conversa de Botequim, programa de entrevistas do jornalista Plinio Lins.
Segundo Ronaldo Lessa, o poder não lhe sobe à cabeça e é necessário governar com a participação de todos. “Vamos ganhar a eleição porque é desejo do povo”, afirmou durane obate papo. Lessa falou acerca da pressão do governo tucano do então presidente Fernando Henrique Cardoso: “queriam que eu privatizasse diversos órgãos, mas resisti. Eles buscam o estado mínimo, enxugam a máquina mas não fazem investimentos”, criticou.
O candidato da Frente Popular disse ainda que no seu próximo governo criará um fórum permanente para discutir com as centrais sindicais: “os trabalhadores, os servidores públicos voltarão a ser respeitados, vamos abrir canais de negociação, vamos ouvir”.
Ronaldo Lessa declarou que é contra todo tipo de ditadura: “saímos da ditadura da bota e entramos na ditadura da toga; precisamos aperfeiçoar as instituições; vou continuar nessa luta; não tenho medo, vou continuar dizendo o que sempre disse”, afirmou.