×

Sergipe

“Vamos criar o ambiente para as PPPs e concessões em diversas áreas em Sergipe”, declara o governador Belivaldo Chagas

O fórum teve a finalidade de debater sobre Parcerias Público-Privadas(PPPs), Concessões e Desestatizaçãoes no Brasil

Durante encerramento da terceira edição do Fórum PPPs e Concessões, realizado em São Paulo o governador Belivaldo Chagas reafirmou a criação de ambiente favorável para as parcerias público-privadas e concessões em diversas áreas em Sergipe.

Na ocasião, o governo ressaltou ainda a necessidade de adequações na legislação e diminuição do tamanho do Estado, no intuito de garantir mais eficiência aos serviços que são prestados à população.

“O que importa é a gente garantir um bom serviço prestado à sociedade, independente de ser exclusivamente através do poder público ou através de parcerias público-privadas. Nosso objetivo é avançar. Temos uma legislação própria, que precisamos fazer as devidas adaptações. Vamos criar realmente o ambiente para as parcerias público-privadas e concessões em diversas áreas em Sergipe. O que importa é diminuir o tamanho do Estado para que a gente possa agir mais nas áreas da segurança, educação e saúde, também dentro dessas áreas fazer as parcerias e as concessões que se tornarem necessárias para a boa prestação de serviço em prol da comunidade”, disse o governador.

Fórum

O Fórum é realizado anualmente pela revista EXAME, em parceria com a HIRIA. A abertura do evento contou com a participação do governador de São Paulo, João Doria Junior, e pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas. A programação contou também com as palestras do ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas; presidente do BNDES, Joaquim Levy, e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

O objetivo do Fórum é produzir e compartilhar conhecimento sobre como participar dos novos planos de PPPs e Concessões, analisando cenários para oportunidades, investimentos e projetos, segurança regulatória, financiamento e garantias e modelos inovadores de cooperação entre o poder público e privado.