
As ruas das cidades de Capela, Cajueiro e Viçosa, na região do Vale do Paraíba, ficaram pequenas para os inúmeros carros e motocicletas que na última sexta-feira (17) agitaram a passagem dos candidatos da Frente Popular por Alagoas ao governo, Ronaldo Lessa (PDT), ao Senado, Eduardo Bomfim (PCdoB), a deputado federal, major Fragoso (PMDB), e a deputado estadual Isnaldo Bulhões e Sérgio Toledo, ambos do PDT, e Ronaldo do INSS e Marquinhos Madeira, do PT.
Diversas lideranças políticas também prestigiaram a festa, a exemplo de Afraninho Tenório, Thiago Medeiros, Hélio Peixoto, Célia Rita e Elias Brandão (Capela); Ana Cláudia, Antônio de Melo, Otávio Neto, Pedrinho Acioli e Zé Carlos do PT (Cajueiro); do vice-prefeito de Capela, Adelmo Calheiros, e do ex-prefeito de Cajueiro, Marquinhos Construção.
Após percorrerem em carreata as três cidades, os participantes da caravana se juntaram à população na cidade de Viçosa para ouvir a mensagem dos candidatos. Em sua fala, o anfitrião da festa, o ex-prefeito Péricles Brandão, Peri Brandão, como é mais conhecido na cidade, lembrou as diversas benfeitorias trazidas pelo então governador Ronaldo Lessa à região.
“Tenho saudade do ‘Governo Interior’, que, longe de ser um evento festivo, tinha sempre como desdobramento alguma ação, uma benfeitoria para cidade, para a população. Essa capacidade de planejamento com responsabilidade social, sem perder de vista as necessidades do povo, tem que ser retomada”, disse o ex-prefeito, referindo-se ao projeto implantado no governo Lessa de aproximar ainda mais o Executivo dos municípios.
“Ronaldo Lessa viabilizou ainda a assistência jurídica gratuita aos alagoanos, com a criação da Defensoria Pública do Estado; o Programa do Leite, que garantiu a complementação alimentar de milhares de crianças de famílias de baixa renda. “Tudo isso significa planejamento com sensibilidade social; ação de futuro sem perder o foco do atendimento emergencial para combater a miséria do nosso povo”, afirmou Peri Brandão.
E completou: “Esse é um mundo novo, que pede uma maneira nova de administrar. Lula colocou o Brasil no caminho do desenvolvimento sustentável; o país está se tornando uma potência mundial. Alagoas tem que estar em sintonia com essa mudança. E se o menestrel das Alagoas te chamou para entrar na política e o presidente Lula te chama agora para retomar o rumo do Estado, você será o governador de Alagoas”, finalizou o ex-prefeito de Viçosa.
O deputado estadual Sérgio Toledo também lembrou obras importantes do governo Lessa para a região, como a recuperação da estrada de Mar Vermelho, a melhoria do sistema de abastecimento de água da Capela, entre outras. “Temos que continuar esse projeto; é isso que a gente quer de um governador; alguém que tenha projetos para o futuro”.
Ronaldo Lessa agradeceu a receptividade recebida em sua passagem pelos três municípios e reforçou seu compromisso em alinhar a sua política de governo ao projeto do presidente Lula e Dilma Rousseff.
“O projeto do governo federal não pode parar. Alagoas se manteve estagnado e não avançou em nada. Os índices de miséria e criminalidade são os piores do país e esse governo da mentira continua querendo mascarar a realidade. Basta comparar os três candidatos para ver quem fez mais por Alagoas e pode fazer muito mais”, desafiou Lessa.