Os usuários atendidos no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Noraci Pedrosa, localizado no conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho, ganharam a oportunidade de ver a cidade de outra perspectiva. Nesta quarta-feira (10), doze pacientes foram até a estação ferroviária e fizeram um passeio de VLT, percorrendo todo o trajeto de Maceió a Lourenço de Albuquerque, observando a paisagem de forma bem particular.
“Cada vez que fazemos esse passeio, vemos a alegria deles, que ficam fascinados com as descobertas durante o trajeto do VLT e se integram rapidamente com os demais passageiros, compartilhando suas impressões sobre tudo o que experimentam”, afirma a diretora administrativa do Caps, Rita Pedrosa.
A atividade é uma das estratégias do Caps Noraci Pedrosa para reforçar o trabalho de reinserção social realizado pela unidade, que busca ampliar as atividades extramuros, diversificando o universo de convivência do paciente da unidade. Por conta do número de usuários atendidos no local, o passeio tem sido realizado com um grupo diferente a cada semana.
“Tivemos um apoio muito grande da CBTU, que entendeu o objetivo do passeio como proposta terapêutica e, desde o primeiro momento, tem facilitado o acesso dos grupos que levamos, proporcionando tranquilidade para todos e garantindo a comodidade necessária para que eles se sintam à vontade no passeio, interagindo com o público em geral. E isso resulta numa satisfação imensa, tanto para nós quanto para os usuários”, ressalta a diretora.
