Sneijder e Forlán podem decidir o jogão de hoje na Cidade do Cabo
Logo mais, às 15h30m, no Green Point Stadium, na Cidade do Cabo, Uruguai e Holanda estarão medindo forças em busca de uma vaga na final da Copa do Mundo da África do Sul. A maior técnica da Laranja Mecânica, contra um maior espírito de luta e garrra da Celeste uruguaia, faz com que essa partida tenha um difícil prognóstico.
Os vizinhos sul-americanos não poderão contar com dois importantes jogadores para esse jogão. O atacante Suárez, expulso diante de Gana, quando meteu a mão na bola, evitando o gol da vitória ganense naquela oportunidade, cumprirá suspensão automática e Diego Lugano, capitão e caudilho da equipe, ficará de fora por motivo de contusão. O jogador saiu de campo, ainda durante o jogo, apresentando problemas no seu joelho, podendo até não mais jogar a Copa.
O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, jogou todo o favoritismo para os holandeses, afirmando que se trata de uma equipe mais técnica do que a sua, destacando os valores de Sneijder, Robben, Kuyt e cia.
Ao mesmo tempo, Tabárez disse que a campanha uruguaia é fruto de um trabalho de quatro anos, mas não acha que o resultado possa trazer de volta a equipe à elite mundial. “Em uma competição rápida e curta como esta, circunstâncias levam uma equipe a vencer ou perder. Não será uma vitória nossa que vai diminuir o poder econômico de nossos três adversários nesta fase”, afirmou. “Estamos orgulhosos, pois em nosso país temos apenas 3,5 milhões de habitantes. Número que em alguns países representa a quantidade de jogadores de futebol.”
Pelo lado do selecionado batavo, o técnico Bert Van Marwijk jogará com o time completo, mas sabe o que terá pela frente. “Posso usar o Uruguai como exemplo de paixão no futebol. Trata-se de uma equipe muito perigosa e valente.” O treinador lamentou a ausência do atacante Suárez, que vai cumprir suspensão, e ao mesmo tempo festejou. “Trata-se de um dos grandes goleadores do mundo.”
O capitão holandês Van Bronckhorst também espera um duelo disputado. “O jogo será truncado. Não há como se ter um jogo bonito nesta fase.” Mesmo assim, aposto no potencial técnico dos meus companheiros, que estão vivendo grande fase nesse Mundial. Quem sabe, possamos repetir a final de 74 e medirmos forças com a favorita Alemanha, finalizou o jogador.
Ficha técnica
Uruguai x Holanda
Uruguai: Muslera; Maxi Pereira; Victorino; Godin; Cáceres; Pérez; Arévalo; Fernandez. Forlán; Cavani; Abreu. Técnico: Oscar Tabárez
Holanda: Stekelenburg; Boulahrouz; Heitinga; Mathijsen; Van Bronckhorst; De Zeeuw; Van Bommel; Sneijder; Robben; Kuyt; Van Pierse
