Após serem eliminadas da grande final da Copa da África do Sul, as seleções de Uruguai e Alemanha buscam motivação para se enfrentarem logo mais, às 15h30m, em Port Elizabeth. Apesar da partida valer a disputa pelo terceiro lugar, a frustação por não chegarem à final, é o sentimento que predomina em ambos os selecionados, principalmente no alemão, pois tinha como certa, a conquista do título máximo, por conta da excelente campanha que vinha realizando.
O Uruguai, que há muito tempo não fazia uma boa campanha em Mundial, está um pouco mais motivado e deverá jogar completo, pois os jogadores Fucile, Suárez e Lugano já se encontram à disposição do técnico Oscar Tabárez. Todos os três atletas não enfrentaram a Holanda, pela semi-final e fizeram muita falta ao grupo uruguaio.
Diego Forlán, quatro gols na Copa e único uruguaio a concorrer ao prêmio de melhor jogador, deve atuar, apesar das dores musculares. O jogador ainda pensa em ser o artilheiro do Mundial, pois está com quatro gols e distante de Villa e Sneijder por apenas um tento.
Pelo lado alemão, o treinador Joachim Löw , só vai definir sua equipe algumas horas antes do início do jogo. O diretor da seleção germanica, Oliver Bierhoff, revelou ontem o motivo da dúvida: estuda-se a possibilidade de escalar atletas que tenham jogado pouco ou nem em campo tenham entrado.
Löw entende ser importante deixar boa imagem na despedida. “Vencer tem de ser o objetivo em qualquer partida. Vamos tentar encerrar a Copa da melhor maneira.”” O meia-atacante Thomas Müller, que cumpriu suspensão contra a Espanha, tem retorno garantido. O atacante Klose, a um gol de igualar o recorde de Ronaldo em Copas (15), reclama de dores nas costas, mas deve atuar.
FICHA TÉCNICA:
Uruguai x Alemanha
Uruguai – Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godin e Fucile; Diego Perez, Arevalo, Alvaro Pereira (Gargano) e Cavani; Suarez e Diego Forlan. Técnico: Oscar Tabárez.
Alemanha – Neuer; Lahm, Freidrich, Mertesacker e Boateng (Jensen); Khedira, Schweinsteiger, Mueller, Ozil; Podolski e Klose (Mario Gomez). Técnico: Joachim Löw.
Árbitro – Benito Archundia (México).
Horário – 15h30 (de Brasília).
Local – Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth (África do Sul).