×

Esporte

Uruguai e Alemanha buscam motivação para disputa do 3º lugar

Forlán pensa em ser artilheiro da Copa

Após serem eliminadas da grande final da Copa da África do Sul, as seleções de Uruguai e Alemanha buscam motivação para se enfrentarem logo mais, às 15h30m, em Port Elizabeth. Apesar da partida valer a disputa pelo terceiro lugar, a frustação por não chegarem à final, é o sentimento que predomina em ambos os selecionados, principalmente no alemão, pois tinha como certa, a conquista do título máximo, por conta da excelente campanha que vinha realizando.

O Uruguai, que há muito tempo não fazia uma boa campanha em Mundial, está um pouco mais motivado e deverá jogar completo, pois os jogadores Fucile, Suárez e Lugano já se encontram à disposição do técnico Oscar Tabárez. Todos os três atletas não enfrentaram a Holanda, pela semi-final e fizeram muita falta ao grupo uruguaio.

Diego Forlán, quatro gols na Copa e único uruguaio a concorrer ao prêmio de melhor jogador, deve atuar, apesar das dores musculares. O jogador ainda pensa em ser o artilheiro do Mundial, pois está com quatro gols e distante de Villa e Sneijder por apenas um tento.

Pelo lado alemão, o treinador Joachim Löw , só vai definir sua equipe algumas horas antes do início do jogo. O diretor da seleção germanica, Oliver Bierhoff, revelou ontem o motivo da dúvida: estuda-se a possibilidade de escalar atletas que tenham jogado pouco ou nem em campo tenham entrado.

Löw entende ser importante deixar boa imagem na despedida. “Vencer tem de ser o objetivo em qualquer partida. Vamos tentar encerrar a Copa da melhor maneira.”” O meia-atacante Thomas Müller, que cumpriu suspensão contra a Espanha, tem retorno garantido. O atacante Klose, a um gol de igualar o recorde de Ronaldo em Copas (15), reclama de dores nas costas, mas deve atuar.

FICHA TÉCNICA:

Uruguai x Alemanha

Uruguai – Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godin e Fucile; Diego Perez, Arevalo, Alvaro Pereira (Gargano) e Cavani; Suarez e Diego Forlan. Técnico: Oscar Tabárez.

Alemanha – Neuer; Lahm, Freidrich, Mertesacker e Boateng (Jensen); Khedira, Schweinsteiger, Mueller, Ozil; Podolski e Klose (Mario Gomez). Técnico: Joachim Löw.

Árbitro – Benito Archundia (México).

Horário – 15h30 (de Brasília).

Local – Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth (África do Sul).