×

Esporte

Uruguai despacha a zebra Peru e está em mais uma final da Copa América

Suárez fez os dois gols da vitória uruguaia na semi-final

O Uruguai vai à final da Copa América, edição 2011. Após eliminar a anfitriã Argentina na disputa de pênaltis, a equipe Celeste passou pelo Peru por 2 a 0, gols de Suárez, e garantiu presença na final do torneio.

Agora, o time uruguaio enfrentará Venezuela ou Paraguai, que medirão forças nesta quarta-feira. Campeões do torneio pela última vez em 1995, o time de Lugano, Forlán e cia vai em busca dessa conquista mais uma vez.

Mostrando o bom momento do futebol daquele país, a Seleção ficou em quarto lugar no Mundial da África do Sul, o Peñarol foi vice-campeão da Libertadores e agora, o selecionado do vizinho país está na final da Copa América.

Vale-se frisar que os uruguaios não chegavam à final da Copa América desde 1999, quando foram derrotados pelo Brasil. O último título conquistado no torneio foi em 1995. Depois de uma boa campanha no Mundial, a Celeste Olímpica ressurge no continente.

FICHA TÉCNICA

PERU 0x2 URUGUAI

ESTÁDIO: Ciudad de La Plata, La Plata, Argentina
DATA E HORA: Terça-feira, 19 de julho de 2011, às 21h45 (de Brasília)
ÁRBITRO: Raúl Orozco (BOL)
CARTÕES AMARELOS: Yotún, Balbín, Lobatón (PER); Suárez, Gargano, Lugano (URU)
CARTÃO VERMELHO: Vargas (PER), aos 23'/2ºT
GOLS: Suárez (0-1), aos 7'/2ºT; Suárez (0-2), aos 12'/2ºT

PERU: Valverde; Rodríguez, Acasiete, Vilchez; Carmona, Yotún (Chiroque, 8'/2ºT), Balbín (Ballon, 44'/2ºT), Cruzado, Vargas; Advíncula (Lobatón, 15'/2ºT) e Guerrero
TÉCNICO: Sergio Markarian

URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Coates, Cáceres; González, Gargano (Eguren, 25'/2ºT), Arévalo Ríos, Alvaro Pereira; Forlán e Suárez (Hernández, 25'/2ºT)
TÉCNICO: Oscar Tabárez