×

Esporte

Uruguai conquista a Copa América ao passar pelo Paraguai com facilidade

Uruguaios comemoram o título da Copa América

O Uruguai voltou ao cenário mundial do futebol, após a conquista desse domingo, da Copa América. Jogado diante do Paraguai, a Celeste se impôs, mostrou um melhor futebol e merecidamente, levou o título do maior torneio do nosso continente.

Destaque da final, o atacante Forlán, que até então não tinha assinalado nenhum gol, acabou por sair de campo com maior destaque do confronto diante do selecionado guarani ao marcar dois gols. Luiz Suárez completou o elástico placar de uma decisão: 3 x 0.

Com essa conquista, os uruguaios voltam a se isolar na liderança de tal conquista, pois passou a ter 15 títulos, superando a Argentina, que possue 14. O futebol uruguaio renasceu. Depois de uma boa campanha na última Copa do Mundo, alcança o título sul-americano, tendo batido inclusive a Argentina – anfitriã e uma das favoritas ao título. Merecidamente campeão, graças principalmente a Forlán e Suárez – melhores jogadores do torneio.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI 3×0 PARAGUAI

ESTÁDIO: Monumental, Buenos Aires, Argentina
DATA E HORA: Domingo, 24 de julho de 2011, às 16h (de Brasília)
ÁRBITRO: Salvio Spínola (BRA)
CARTÕES AMARELOS: Diego Pérez, Cáceres, Maxi Pereira (URU) Cáceres, Vera (PAR)
GOLS: Suárez (1-0), aos 11'/1ºT; Forlán (2-0), aos 41'/1ºT; Forlán (3-0), aos 44'/2ºT

URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Coates, Martín Cáceres; González, Pérez (Eguren, 25'/ºT), Arévalo Ríos, Alvaro Pereira (Cavani, 18'/2ºT); Forlán e Suárez
TÉCNICO: Oscar Tabárez

PARAGUAI: Villar; Piris, Da Silva, Verón, Marecos; Vera (Pérez, 19'/2ºT), Ortigoza, Cáceres (Estigarribia, 19'/2ºT), Riveros; Valdez e Zeballos (Lucas Barrios, 31'/2ºT)
TÉCNICO: Gerardo Martin
.