Durante inspeção na unidade de saúde, nada de irregular foi constatado
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, inaugurada em setembro de 2012, foi conceituada como referência em atendimento para Alagoas. O Ministério da Saúde, em sua última avaliação anual, creditou a UPA uma avaliação de excelência e se fosse qualificar em nota, seria 9,0.
Técnicos do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), núcleo ligado à Secretaria de Estado da Saúde, a quantificou, durante inspeção, como sendo: modelo a ser seguido por outras unidades do estado.
As ações de atualização conduzidas pelo CEREST/Estadual, vão ocorrer em todas as unidades hospitalares de Alagoas. A inspeção constatou desde o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), passando pelas licenças de funcionamento, até o descarte e acomodação do lixo produzido, regularidades e cumprimento das normas para funcionamento. Nada irregular foi constatado.
Com o resultado da vistoria estadual, um relatório, apontando que a UPA de Penedo é referência para Alagoas, será enviado. A quantificação será oficializada ao governador de Alagoas, Renan Filho e a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Maria de Almeida.
Em julho passado a UPA passou por avaliação do Ministério da Saúde, que a qualificou como exemplo de um bom serviço.
