×

Esporte

Universidad de Chile garante classificação difícil e dramática

Chilenos vibram com a classificação para as semifinais da Libertadores

Já são conhecidos os times semifinalistas da edição 2012 da Copa Libertadores. De um lado, um clássico brasileiro entre Corinthians e Santos. Do outro, a Universidad de Chile se garantiu para enfrentar o Boca Juniors, da Argentina, após eliminar o Libertad, do Paraguai, com a vitória por 5 a 3 na disputa por pênaltis, depois da igualdade em 1 a 1 no tempo normal, no estádio Nacional, em Santiago. Noprimeiro duelo, em Assunção, na semana passada, também houve uma igualdade em 1 a 1.

No jogo de ontem, quinta-feira, a Universidad de Chile abriu o marcador com um gol de falta, que passou por baixo da barreira paraguaia, assinalado por Díaz, aos 18 minutos do primeiro tempo. Porém, bastou cinco minutospara que o Libertad conseguisse empatar com um gol contra do zagueiro González, após falta cobrada pelo lado direito do ataque visitante.

Mas aofinal, o maior herói da dramática disputa foi o goleiro Herrera, que conseguiu defender um pênalti de Ayala e de quebra, realizou um verdadeiro milagre quando o jogo já estava nos acréscimos.

Agora, na semifinal, a Universidad de Chile tem a vantagem sobre o Boca Juniors. Dessa maneira, a partida de ida, provavelmente no dia 13 de junho, acontecerá no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. A volta, na semana seguinte, será no estádio Nacional, em Santiago.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE (5) 1 X 1 (3) LIBERTAD

Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Data /Hora: 24/05/2012, às 22h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Cartões Amarelos: Díaz, Aránguiz (UNI); Nasuti, Núñez, Benegas, Samudio, Velásquez, Cáceres (LIB)
Cartão Vermelho: não houve

GOLS: Díaz, 17'/1ºT (1-0); González (contra), 22'/1ºT (1-1)

U. DE CHILE: Herrera, González, Acevedo e Rojas; Rodríguez, Díaz, Aránguiz e Mena; Lorenzetti; Fernandes e Henríquez (Ruidíaz, 36'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli

LIBERTAD: Muñoz, Bonet (Gamarra, 36'/2ºT), Nasuti, Benegas e Samudio; Ayala, Aquino (Santana, 38'/2ºT), Civelli e Cáceres; Velásquez e Núñez (Camacho, 42'/2ºT). Técnico: Jorge Burrochaga