A parlamentar, que atua na área da enfermagem, destacou o funcionamento adequado da nova estrutura hospitalar - Foto: reprodução
Durante visita ao complexo hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, a vereadora e enfermeira Andresa concedeu entrevista à Rádio Penedo FM, conduzida por Rafael Medeiros. A parlamentar falou sobre o funcionamento dos serviços de saúde após a integração das áreas de obstetrícia e pediatria ao Hospital Regional José Correia Filho e ressaltou os benefícios da mudança para pacientes e profissionais.
Na abertura da entrevista, o radialista Rafael Medeiros destacou a postura da vereadora, reconhecendo seu compromisso em buscar soluções concretas para os problemas da saúde pública.
Em resposta, Andresa confirmou que o objetivo principal da visita dos vereadores é colaborar para o aprimoramento dos serviços. “O nosso intuito é realmente ajudar. Assim como o vereador Messias falou, se você não pode ajudar, também não venha atrapalhar”, disse.
A parlamentar, que atua na área da enfermagem, destacou o funcionamento adequado da nova estrutura hospitalar. “Eu, como enfermeira e parte dessa instituição, acompanho de perto e posso dizer que o serviço está funcionando muito bem. Os usuários já percebem que a estrutura ficou melhor e a tendência é melhorar cada vez mais”, afirmou.
Ela explicou que a reorganização dos setores trouxe mais eficiência e segurança no atendimento. “Hoje temos uma ala exclusiva para obstetrícia e pediatria, com tudo funcionando. A UCI fica próxima da sala onde as mães podem amamentar e cuidar dos bebês. A sala de parto está em frente à área de pré-parto, o que facilita muito o trabalho das equipes”, detalhou Andresa.
A vereadora também ressaltou que a unificação dos serviços no mesmo complexo hospitalar eliminou a sensação de divisão entre os profissionais. “Antes, o pessoal da unidade da Getúlio Vargas se sentia distante, como se fosse uma instituição diferente. Agora, estamos todos juntos, o que melhora o fluxo de atendimento e o espírito de equipe”, pontuou.
Segundo ela, a integração também trouxe mais segurança para gestantes e recém-nascidos, que antes precisavam se deslocar para outros pontos da cidade para realizar exames. “Antes era preciso levar o bebê ou a gestante da Getúlio Vargas até o Regional para fazer um raio-X, por exemplo, e isso representava riscos. Agora, tudo acontece em um só local, com mais agilidade e conforto”, concluiu.
A vereadora encerrou reforçando seu compromisso com a melhoria da saúde pública de Penedo. “Estar aqui é importante para ver de perto o que está funcionando e o que ainda pode ser aprimorado. O mais importante é que o serviço está avançando e a população está sendo bem atendida”, destacou Andresa.

