×

Sergipe

Unidades de Saúde continuarão vacinando até atingir a meta

A Saúde de Aracaju, por meio da Diretoria da Vigilância em Saúde, informa que a Campanha contra gripe Influenza não será encerrada na última sexta-feira, 5. Por orientação do Ministério da Saúde, será dada continuidade à campanha até que a meta seja atingida. O objetivo é vacinar 80% do público-alvo, o que corresponde a 112 mil pessoas. Até o momento, 58,8% foram imunizadas.

O público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas (mulheres com 45 dias pós-parto), funcionários do sistema prisional, profissionais da saúde e portadores de doenças crônicas como cardiopatias, problemas pulmonares, diabetes entre outros.

“É importante que a população que se enquadra no público-alvo dessa campanha se direcione até as unidades de saúde para ficarem imunizadas. A vacina previne internações, doenças pulmonares e evita inclusive o óbito. Esses grupos são prioritários porque são grupos que ao contraírem a gripe, podem haver maiores complicações”, informou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Aracaju, Raulinna Gomes.

A Diretora de Vigilância em Saúde, Tereza Cristina Maynard, explica que os grupos vulneráveis precisam procurar a Unidade de Saúde mais próxima munidos do cartão de vacinação. “Para assegurar a proteção necessária é preciso que a população que faz parte do público-alvo esteja consciente desse compromisso de procurar a Unidade para receber a vacina. Já que estamos num período chuvoso, é importante estarem imunizados contra a gripe o quanto antes”, ressaltou a diretora.