A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) esteve no município de Porto de Pedras, nesta sexta-feira (10), para a assinatura do termo de cooperação para implantação de um novo polo na cidade. A inciativa faz parte do projeto de interiorização do órgão, para ampliar seus serviços e atender um maior número de consumidores.
O município foi o segundo a aderir ao projeto, junto com Passo de Camaragibe. “Outros locais que estamos discutindo a implantação de novos polos são Delmiro Gouveia, Maragogi e Barra de São Miguel. Acredito que as novas centrais de atendimento facilitarão a vida dos consumidores para irem em busca de seus direitos, sem que precisem se deslocar de suas cidades para isso”, explicou o superintendente João Neto.
“Nossa cidade necessitava dos serviços do Procon. Quando algum consumidor da região precisava do atendimento, recorria aos municípios vizinhos. O novo polo é fundamental para atender não apenas a população local, mas, também, pessoas das regiões próximas”, comentou o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela. O novo polo será inaugurado em breve.
A implantação de Procons no interior do Estado vem suprir a carência de polos em determinados municípios. Hoje, em toda Alagoas, o Procon possui 12 polos de atendimento em funcionamento, sendo seis deles em Maceió e os outros seis no interior. Os municípios interessados em implantar um órgão de proteção e defesa do consumidor devem entrar em contato com o Procon Estadual.
