a Unidade de Referência em Síndromes Gripais reabriu
Depois de passar um dia sem funcionar devido a um curto-circuito que atingiu um dos setores de triagem no prédio onde funcionava a antiga escola Sesi/Senai, a Unidade de Referência em Síndromes Gripais reabriu, nesta quarta, 3, Penedo.
Durante toda terça, 2, o atendimento aos penedenses com sintomas gripais ficou suspenso devido a limpeza da fuligem que saiu de um ar condicionado de umas das salas da unidade, e consequentemente reparo dos itens danificados.
No entanto, a triagem de pacientes que precisaram de atendimento passou a ser feita na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo.
Nesta quarta, às 7 da manhã, a Unidade de Referência já estava em pleno funcionamento. Até às 17 a equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistente social recebe penedenses que apresentam sintomas como tosse, febre, dor de cabeça, dor de garganta ou náuseas.
Para atendimento, análise de sintomas e tratamento da possível infecção, basta se dirigir ao local portando documento com foto e cartão SUS.
