Internos arrancaram a telha e danificaram a grade de proteção
A Secretaria de Estado de Prevenção Social à Violência (Seprev) confirmou a fuga de vinte e um internos da Unidade de Internação de Menores. A ação aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 30, no bairro do Tabuleiro, em Maceió.
De acordo com as informações da secretaria, os acusados arrancaram a telha da unidade e seguiram para a parte externa do local, quando perceberam a presença dos agentes e os renderam. Após a ação, eles fugiram tomando destino ignorado.
O Sindicato dos Agentes de Segurança Socioeducativo e Prestadores de Serviços do Sistema Penitenciário de Alagoas (SINDASSEPSPAL) se pronunciou sobre o caso e denunciou a vulnerabilidade das unidades de internação do estado.
“A situação do sistema socioeducativo é de caos. Foram tirados os agentes que faziam o bico legal e davam reforço ao Grupamento de Intervenção Tática. Depois que isso acabou, o complexo grande ficou com poucos agentes. Essa fuga foi uma irresponsabilidade”, comentou o assessor de comunicação do sindicato, Amorim Santos.
*Estagiário sob a supervisão da Redação
