×

Penedo

Unidade de Emergência de Penedo vive pior crise

A Unidade de Emergência Antonio de Jesus, em Penedo, tem preocupado aos médicos plantonistas e trazido inúmeros transtornos às pessoas que tem necessitado dos serviços da única unidade de saúde de emergência do Baixo São Francisco. Há alguns dias a Emergência tem enfrentado sérios problemas com a falta de medicamentos, soro fisiológico, glicofita (indispensável para verificar se o paciente que chega a unidade é diabético), seringas, lençol limpo para os leitos e até mesmo água para os servidores beberem.

Na noite desta segunda-feira (28), um paciente proveniente do povoado Marizeiro, município de Penedo, registrou entrada na U.E. e devido as deficiências enfrentadas pela unidade, sua família recebeu a orientação para removê-la a outro centro de saúde que pudesse atender as necessidades médicas do paciente.

Informações de colaboradores da própria U.E, dão conta de que uma diretora nomeada recentemente para desempenhar suas funções no serviço público municipal em Penedo, há dias não aparece na unidade. Funcionários que preferem não ter suas identidades reveladas, dizem que a diretora reside em outro estado e possivelmente deve ter resolvido, sem avisar a ninguém, viajar para aproveitar o período de festas de fim de ano, longe dos problemas da Unidade de Emergência Antonio de Jesus.

Na U.E. também está quebrado o desfibrilador e o nebulizador, dificultando qualquer urgência que necessite dos equipamentos.