×

Penedo

Unidade de Emergência de Penedo registra queda no número de queimaduras em 2012

Diretor da UE-Penedo, Luiz Renato

Geralmente nos festejos juninos nem tudo é festa, forró e alegria. Os fogos e as fogueiras são os responsáveis pelo significante número de registros nas diversas Unidades de Saúde espalhadas pelo estado de Alagoas. Em entrevista recente, o diretor da Unidade de Emergência Antonio de Jesus, sediada em Penedo, o médico Luiz Renato, relatou dados que alegram referentes a 2012, quando se percebeu uma significativa redução nos números de queimaduras.

De acordo o médico a maioria dos casos de queimaduras envolve crianças e geralmente são provocadas por fogos de artifício ou durante o procedimento para acender as fogueiras. “É muito importante que os pais e responsáveis por crianças tenham uma atenção especial nesse período”, lembrou Dr Luiz Renato.

O diretor da U.E. Antonio de Jesus declarou ainda durante a entrevista que os casos registrados em Penedo felizmente sofreram significativa redução e todos eles foram tratados na própria unidade, não sendo necessário a remoção do paciente para outro centro urbano a exemplo da Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Perfuração com Pregos

Dr Luiz Renato lembrou que os acidentes que mais chamaram a atenção durante os festejos juninos de 2012 têm sido perfurações provocadas por pregos ou arames que envolvem as fogueiras. “É necessário que todos tenham cuidado com os pregos e os arames que estão nas fogueiras, pois, não é somente com o acendimento da madeira que as pessoas devem se preocupar já que outros riscos existem”, finalizou o médico.